Morte de comerciante durante assalto no Planalto começa a ser investigada

A morte de comerciante de 58 anos, registrada na última sexta-feira (6), começou a ser investigada pelo 11º Distrito Policial. Antônio Gomes foi alvejado por tiros no peito após reagir a um assalto dentro de um mercado no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. O crime aconteceu na rua Jair Brandão, no momento que o estabelecimento estava lotado de clientes.

De acordo com o Capitão Henrique, comandante da 3º companhia do 9º Batalhão, os assaltantes chegaram ao local a pé e anunciaram o assalto. Um deles de posse de um revólver exigiu, sob ameaça, que o comerciante entregasse todo o dinheiro do caixa e pertences dos clientes que ali estavam. Houve pânico e correria, mas os bandidos conseguiram levar tudo o que queriam. “Eles chegaram de cara limpa e se mostraram violentos. As pessoas ficaram com medo e algumas correram quando viram a dupla armada”, disse. Ainda segundo o oficial, o comerciante esperou que os bandidos saíssem do local para se armar e reagir. No entanto, antes de disparar qualquer tiro Antônio foi alvejado no peito por três tiros e caiu no meio da rua. Alguns moradores prestaram socorro a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu na entrada do posto de saúde do conjunto Satélite.

Uma das clientes, que terá sua identidade preservada, conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que na esquina da rua um carro de cor prata com um terceiro homem aguardava a dupla para dar fuga. “O carro ficou estacionado por muito tempo e saiu em disparada depois do tiroteio com os assaltantes no seu interior”, relatou. O carro usado pelos bandidos foi abandonado em uma estrada carroçável em Macaíba e de acordo com a polícia o veículo possuía queixa de roubo. Depois de várias diligências realizadas na região nenhum dos autores do crime foi preso. O caso será investigado no 11º distrito policial.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

0 comentários:

Postar um comentário